Solicitação de Certidões nas Serventias Extrajudiciais do Estado do Maranhão

Ficou bem intuitivo e prático o site da CartóriosMaranhão, que permite aos usuários a possibilidade de obter certidões digitalmente assinadas de qualquer serventia extrajudicial (cartório) existente no Maranhão, bem como a solicitação do envio das certidões físicas via Sedex. As certidões expedidas digitalmente pela Cartórios Maranhão tem validade jurídica assegurada.

Se você é daqueles que busca por segurança, praticidade e comodidade e precisa solicitar certidão de nascimento, casamento, óbito, matrículas de imóveis atualizada, certidões de ônus, etc,em Cartórios do Estado do Maranhão segue a dica para que você poupe seu tempo e dinheiro. Visite o site https://www.cartoriosmaranhao.com.br 

Se caso queira conhecer um pouco mais sobre o que trata indico que assista o vídeo abaixo:




Como Escrevente Substituto posso dizer que administrativamente o procedimento implantado ajudou muito na nossa atividade, pois possibilitou um melhor acompanhamento e padronização dos pedidos que anteriormente eram feitos via e-mail ou telefone.

No começo as pessoas ficam até um pouco resistente em adentrar ao site, porém realizando os primeiros passos verão que é muito mais tranquilo, seguro, viável e principalmente  mais econômico do que os os outros meios que existem por ai.

A descrição institucional do serviço aduz que CARTÓRIOS MARANHÃO é a marca da CENTRAL ÚNICA DE SERVIÇOS ELETRÔNICOS COMPARTILHADOS, criada pelo Provimento nº 13/2016 da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, e mantido pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão.

Tem a função de centralizar as informações das Serventias Extrajudiciais do Maranhão, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça nos Provimentos nº 46, 47 e 48.
Constitui ferramenta destinada a facilitar e modernizar o acesso dos usuários às serventias extrajudiciais maranhenses, mediante a possibilidade de busca de informações, solicitação de certidões, envio e apresentação de documentos (escrituras, instrumentos particulares, e outros documentos gerados eletronicamente).
A Cartórios Maranhão é responsável por operacionalizar o Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis no Estado do Maranhão, previsto pela Lei nº 11.977/2009, que impõe a integração das Serventias de Registro de Imóveis ao universo tecnológico do registro eletrônico. Assim, os usuários poderão apresentar títulos e documentos para registro mediante utilização da Cartórios Maranhão, com a comodidade das ferramentas digitais disponíveis, sem ter que se deslocar fisicamente ao cartório.
Acreditamos que a Cartórios Maranhão permitirá aos usuários vivenciarem uma experiência totalmente nova, eficiente e segura. Um dos objetivos da unificação das informações registrais e notariais é de revitalizar a imagem dos Cartórios perante a sociedade, buscando acompanhar o que há de mais avançado em tecnologia web, aliando segurança jurídica, segurança digital e comodidade.

É claro que existe outras formas de solicitar sua certidão, mas nada melhor do que uma ferramente eletrônica que auxilia o Usuário a encurtar caminhos. Solicite sua certidão online através do site: www.cartoriosmaranhao.com.br.



Mais Informações:
contato@cartoriosmaranhao.com.br
Telefone: (98) 3089-5426 ou (98) 99234-8856


     

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments