Saiba quem é Breno, o garoto que acompanhou a vitória de Junior Cigano no UFC 146

O garoto Breno Luis Ferreira de Carvalho, de 9 anos, assistiu ao vivo a luta e vitória do ídolo Júnior Cigano contra o americano Frank Mir. no UFC 146, direto de Las Vegas, nos EUA.

Breno é uma das crianças carentes que fazem parte de um projeto social movido pelo treinador de Cigano, Luiz Carlos Dorea, em Salvador.

Cigano realizou o sonho do garoto em ir ao exterior e vê-lo em combate ao vivo, neste sábado (26), pelo UFC 146.

Breno é um dos alunos do técnico Luiz Dórea, que acolhe meninos pobres de graça na Academia Champion, em Salvador. De origem humilde, morador da comunidade de Cidade Nova, o menino cativou os executivos do Ultimate ao aparecer num episódio do "UFC Primetime", série de TV especial sobre o UFC 146, pedindo a Cigano que o levasse para sua luta. A organização se mobilizou e conseguiu passaporte, visto e liberação para Breno ir aos EUA junto à mãe, Simone Gomes Ferreira, e ao irmão, Pedro Gabriel.
Foi a primeira viagem de Breno e da família para fora do país, e será sua primeira luta ao vivo. A Academia Champion é o passatempo favorito do menino, que já treina boxe e jiu-jítsu há um ano. Para sua mãe, é uma forma de mantê-lo longe do tráfico, que alicia os jovens da comunidade, especialmente durante um período em que as escolas públicas da cidade estão em greve. Ele e seu irmão estão sem aulas há dois meses.
- O irmão dele perdeu um amigo com 15 anos, por causa das drogas. O meu medo é eles aliciarem as crianças, para tornarem de aviãozinho. Ele se interessa nos esportes, então não vai ter a mente vazia, não vai pelo caminho das drogas - contou Simone.
O menino começou tímido com toda a atenção no salão do MGM Grand Garden Arena, sem querer falar muito. Todavia, uma vez que os brasileiros Antônio Pezão e Junior Cigano entraram no tatame para o treino aberto, Breno se soltou. Vestiu luvas com o triplo do tamanho de suas mãos e colocou Pezão no chão, onde o castigou no ground and pound. Quando Cigano o chamou, partiu logo para um estrangulamento do jiu-jítsu. Abriu um largo sorriso.
- Eu sou muito próximo com todas as crianças na nossa academia. Somos uma família lá. Mas me vejo um pouco no Breno, porque quando ele está me vendo treinar, acho que ele quer ser um lutador um dia. Quando eu era criança, eu assistia às aulas de judô e imaginava que poderia ser um deles. Ele é um menino muito divertido, muito bom, e acho que esta oportunidade será inesquecível para ele - afirmou Cigano.

Fonte: http://www.wtfnoticias.com.br/2012/05/saiba-quem-e-breno-carvalho-o-garoto.html
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/05/menino-rouba-cena-e-brinca-com-heroi-cigano-em-las-vegas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments