Melhores momentos de Barcelona X Athletic Bilbao: Messi supera recorde de Pelé.

Com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, o jogador do Barça superou os 77 gols marcados por Pelé em 1958.

O Barcelona pode ter decepcionado na Liga dos Campeões, mas Lionel Messi continua quebrando recordes. A vítima da vez foi o brasileiro Pelé, que viu sua marca de 77 gols em uma temporada ser superada pelo argentino na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, que valeu o título da Copa do Rei ao time catalão pela 27ª vez na história.

Em 2011/12, o argentino Messi terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol e Champions League (tenso sido inclusive o primeiro atleta a anotar cinco gols em uma mesma partida), com 50 e 14 gols marcados, respectivamente. Além disso, ele anotou três na Copa do Rei, outros três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial e um na Supercopa da Europa. Pela seleção argentina, o jogador balançou a rede duas vezes nas Eliminatórias para a Copa 2014 e três em amistoso internacionais.

Ainda neste ano, o argentino, que já foi eleito três vezes melhor do mundo pela Fifa, já havia se tornado o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais ao ultrapassar César Rodríguez, que atuou pelo clube entre os anos 40 e 50, e marcou 232 gols pelo time. Antes de bater o recorde mundial de Pelé, Messi também havia deixado para trás o alemão Gerd Müller como maior artilheiro do futebol europeu em uma única temporada e empatou com o brasileiro Mazolla como maior marcador em uma única edição da Liga dos Campeões.

Messi havia igualado a marca do "Rei do futebol" na penúltima rodada do Campeonato Espanhol, na goleada de 4 a 1 sobre o Málaga, mas acabou passando em branco no último jogo do torneio, contra o Betis, e adiou a quebra da marca.

O JOGO: No adeus de Guardiola, Barça goleia Bilbao e conquista a Copa do Rei
Assim, o feito ficou para a despedida do técnico Josep Guardiola que fez, na final da Copa do Rei, seu último jogo oficial como técnico do Barça. A partir de agora quem assume o comando time é Tito Vilanova, assistente de Guardiola durante as cinco temporadas em que esteve à frente do time catalão.

A Copa do Rei, inclusive, foi o 18º título de Guardiola no comando do time azul-grená. Ele ainda ganhou duas Ligas dos Campeões (2008/09 e 2010/11), três Campeonatos Espanhóis (2008/09, 2009/10 e 2010/11), mais uma Copa do Rei (2008/09), três Supercopas da Espanha (2009, 2010 e 2011), duas Supercopas da Europa (2009 e 2011) e dois Mundiais (2009 e 2011), entre outros. Veja abaixo outros feitos que têm a assinatura de Messi:

- 1º atleta de futebol masculino a ser eleito o melhor do mundo por três vezes seguidas pela Fifa - 2009, 2010 e 2011). Ele se igualou também a Ronaldo e Zidane como únicos tricampeões do prêmio.
- Aos 24 anos de idade, Messi se transformou no atleta mais jovem a alcançar a marca dos 50 gols na Liga dos Campeões. O feito aconteceu contra o Milan, nas quartas de final da edição deste ano.
- Com 26 gols, é o maior artilheiro da história em fase de mata-mata da Liga dos Campeões.
- Tornou-se o jogador mais jovem do Barcelona a atingir 200 jogos pelo Campeonato Espanhol, também com 24 anos. O detentor do recorde anterior era o meio-campista Xavi, que chegou à marca com 25 anos de idade.
- Com os 50 gols anotados no Campeonato Espanhol, Messi tornou-se o maior artilheiro em uma única edição do torneio, superando os 40 gols que Cristiano Ronaldo fez na temporada passada.

FONTE: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/05/26/messi-supera-recorde-de-pele-e-marca-78-gols-na-temporada

Assistir Melhores momentos de Barcelona X Athletic Bilbao

Watch live streaming video from tvgigaturbo at livestream.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments