Estação VIDA

Nos trilhos percorridos em minha gestação
Mãe natureza exausta perdeu o equilíbrio.
Prematuro infortúnio onde não tive aceitação.
Vó Flora embalou-me até Estação Infortúnio.

Em turvos ecossistemas conheci meu irmão.
Encorajados fugimos em sentido a Biodiversidade
Lá conheci Dona Fauna e me entreguei à paixão.
Na caça e na pesca havia felicidade em intensidade.
Fui proibido de vê-la. Culparam-me pela erupção,
de velho vulcão que em cinzas cobriu a humilde cidade.
Restou-me o vagão cujo destino era a Estação Multidão.

A maravilha moderna, da correria e do consumo
Lá estava meu avô, o vulgo Maníaco da Preservação,
seu semblante naturalístico de louco eu presumo.
Economizando água, energia. Coitado! Perdeu a razão.

Arrumei um emprego, tudo a ver comigo: urbanização
Meu patrão, esse sim tinha o dom! “Industrializar e Prosperar”
Agente da Extinção que incoerentes chamaram de vilão.
SOS a Diversidade biológica! Para que esse coro entoar?

Iguais nas atitudes, diferentes nas proporções atingidas.
Raça da hipocrisia como já dizia o senhor da locomotiva
Nos embargues e desembargues as almas estão adoecidas.
Vivenciei o projeto em que Mãe Natureza foi a fugitiva.
Na megadiversidade não escolhemos Estação VIDA
Matamos, destruímos. Juntos! Qual a justificativa?

 Winderson Marques

Um comentário:

  1. Oi Max, te encontrei entre os seguidores do meu blog e resolvi te conhecer melhor, visitar o teu blog, reconhecer tua cara, tua opinião e o sentido que dá para as palavras...Foi assim que cheguei ao ENFOQUE WM e quando fui recebida por esta postagem me encantei... Você sabe como manipular as palavras e isso é muito bom... Amei teu blog...
    Espero que tenha visto algo de bom no meu também...
    Varius Kisses e sorte na vida!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments