"A IRMANDADE DA GUERRA"

“Quem é minha mãe, quem são meus irmãos” (Mateus, 12:48)
O jovem sapateiro Jin-tae leva uma vida difícil na Coréia dos anos 50, cuida da mãe viúva e envida esforços para pagar a sonhada faculdade do irmão caçula Jin-seok, contudo uma guerra desvaneceria seus sonhos...
A Guerra da Coréia que faz a cisão entre a Coréia do Norte comunista, e Coréia do Sul capitalista.
Jin-seok é convocado a se alistar ao exército sulista, no entanto para proteger o amado irmão Jin-tae também entra para o exército.
Informado de que a única maneira de fazer com que seu irmão retorne ao lar, é que ele, Jin-tae, conquiste uma medalha de guerra, embora isso custe dezenas de outras vidas.
Portanto Jin-tae se torna num herói de guerra, famigerado, excepcional, uma máquina de matar, busca as missões mais arriscadas, com a intenção de angariar a honra que libertará seu irmão. Porém a guerra lhe guarda surpresas, e o esforçado sapateiro se torna num vaidoso soldado, em busca de honras.
Jin-seok percebe a ilusão que o irmão se adentra, mas já é tarde, não o convence do equívoco que busca. E entre mortes de amigos de outrora, Jin-tae é tragado pela voracidade da guerra.
Assim, o amor, a fé, a lealdade se tornam questões que não fazem mais sentido, o único sentido da vida está na vitória.
Diante de uma produção de alto nível cinematográfico, com recursos visuais para não se encontrar defeito “A Irmandade da Guerra” difere de outros filmes de guerra pelo esmero do roteiro. Coloca em crise o brutal fenômeno da guerra, ao afirmar que estamos matando irmãos.
A insanidade que a guerra conduz não supera o amor dos irmãos. Prepare-se para emoções que tocaram profundamente as suas relações familiares.

Assistir Online:

tvfilmoteca on livestream.com. Broadcast Live Free

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita.

Postagens populares:

Comments